SOBRE
A história da casa do Sítio das Nuvens se inicia no final na década de 1970, pelo Tio Pedro, que se apaixonou pelo local durante um passeio a cavalo com amigos.
Tio Pedro não hesitou e comprou uma pequena casa no vale. Durante quinze anos, frequentamos e desfrutamos deste pequeno pedaço do paraíso.
Em 1997 decidimos aprofundar as nossas próprias raízes na região e adquirimos o Sítio das Nuvens.
A casa, um projeto arquitetônico do Pedro Espirito Santo e decoração do Tuta Beirão da Veiga, foi inaugurada em 1999 e foi carinhosamente apelidada de “Casa Obra-Primo”.
Esta é uma casa singular, com características únicas e situada em um lugar privilegiado pela natureza.
Apesar de ser jovem, a sua estrutura é construída com materiais antigos, oriundos de uma demolição de uma casa de época colonial de fazenda em Minas Gerais.
As antigas estruturas de madeira, vigas, tábuas, portas e janelas são hoje os elementos que definem a estética da casa, assim como a grande lareira e o fogão a lenha que proporcionam momentos especiais e inesquecíveis.
Esta é uma casa familiar, onde tudo que se encontra e nos deparamos, são objetos de afeto pessoal com alguma história para contar. Azulejos antigos de origem brasileira e portuguesa, móveis de família, faianças portuguesas, artefatos e artesanatos, objetos descobertos em viagens e muitos presentes de amigos.
Esta é uma casa situada em uma encosta do Vale. Inserida no ecossistema conhecido como Campos de Altitude, adjacente a Mata Atlântica de Altitude, sob o olhar dos Três Picos, rodeada de araucárias centenárias, com a Serra da Caledônia ao nascente.
Em sua volta, um rio que desagua em uma piscina natural, uma sauna a lenha, uma horta orgânica, cavalos, vacas, galinhas, patos pastando livremente na natureza.
Esta é a casa do Sítio das Nuvens.